sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bordadinho

Fiz essa página seguindo a proposta da Sueli Suga para comemorar os 4 anos do blog dela.

O tema era Scrapbook BARATO. A ideia era fazer um projeto de scrap de baixo custo, usando materiais baratos, reaproveitamento, confeccionando os próprios enfeites. Quem faz scrap sabe que a aqui no Brasil esse hobby pode ser bem carinho, né?!


Então... pra essa página eu usei:
- a base craft é o fundo de um bloco de papéis;
- usei um tantinho de tinta acrílica respingada;
- toalhinha de papel rendada;
- retalhinhos de tecido (como eu gosto de umas costurinhas, sempre tenho restinhos de tecidos em casa);
- duas tirinhas de papel estampado e mais um pedacinho que usei no coração que vazei no círculo;
- pedacinho de folha de livro velho, comprado em sebo (R$ 0,50 e rende muuuuuuito);
- fibra de embalagem de floricultura (rosa - guardei de uma flor que ganhei de presente);
- papel craft reciclado nos corações e no pedaço onde bordei o título (não fui eu quem fiz esse papel, comprei assim de um projeto de uma ONG, mas posso garantir que custou infinitamente menos que um papel de scrap normal e mesmo pelo conceito teria valido a pena se fosse mais caro, né?!);
- alfinete de estrela, linha de bordado e alguns botões (provavelmente os botões são o item mais caro aí, mas como ganhei todos... hehehe);
- carimbo de rolha (esse corações pretinhos carimbados com tinta acrílica foi um carimbo que eu mesma fiz)


Na montagem abaixo, dá pra ver melhor os detalhes, do bordado, do carimbo, da fibra...



O bordadinho em questão, na foto, é a capa do meu álbum que eu já mostrei aqui nesse Post.

Enfim... provado está que dá pra fazer scrap, sem gastar muito, é só exercitar a criatividade e não perder de vista o potencial de certos materiais, como embalagens e retalhos de papel.

Um comentário:

Adliz Jamile disse...

Pati, eu disse lá na galeria, mas precisei vir aqui para registrar, rs...
Meu, este teu LO está DI VI NO, um dos seus trabalhos mais bonitos, na minha opinião... LINDO, delicado, simples e TUDO DE BOM!!!
Beijocas, Adliz!

Google Analytics Alternative